O Pátio do Judeu

Turismo de requinte em espaço rural

Actividades


Visita à Gruta do Algar do Pena

Este Centro de Interpretação Subterrânea é um dos melhores locais para compreender os segredos das grutas. A gruta do Algar do Pena foi descoberta em 1983, durante uma operação de extracção de pedra, e é composta por um poço vertical de 35 metros (algar) que conduz a uma sala gigantesca de 105 mil metros cúbicos. O centro pretende explicar os processos de formação das grutas e os mecanismos de circulação subterrânea das águas.

Inclui: 1 ou 2 noites de Alojamento + Pequeno-almoço + Visita à Gruta do Algar do Pena (mediante marcação)

Preço: Consulte-nos

Trilhos do Jurássico

Valverde encontra-se localizado no Maciço Calcário Estremenho, um grande bloco de calcários do Jurássico com cerca de 800 km2 de extensão. São frequentes as jazidas de fósseis um pouco por todo o Maciço. Um exemplo é Vale de Meios, uma jazida com pegadas de terópodes, dinossauros carnívoros bípedes, do Jurássico Médio. É a mais importante da Península Ibérica pela elevada quantidade de pegadas e pelo seu excelente estado de conservação.

Inclui: 1 ou 2 noites de Alojamento + Pequeno-almoço + Visita às pegadas de dinossauros do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros

Preço: Consulte-nos

À descoberta de Valverde

Ao ficar no Pátio do Judeu pode disfrutar do campo, passeando por Valverde. Descubra desde a prática agrícola mais artesanal de guardar um rebanho, até ao local bonito e relaxante, agora recuperado, o Barreiro dos Vales. Conheça a nossa bela Igreja de S. Pedro e aproveite para saborear os nossos petiscos nos tradicionais cafés.

Inclui: 1 ou 2 noites de Alojamento + Pequeno-almoço + Visita a Valverde

Preço: Consulte-nos

Rota das aromáticas

As características dos solos do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros são propícias à existência de uma grande variedade de plantas aromáticas e medicinais, desde as que melhor conhecemos e utilizamos no dia-a-dia (como o alecrim ou os orégãos) a espécies menos conhecidas, como o hipericão. A colheita destas plantas é um hábito ancestral na região e os conhecimentos sobre estas importantes plantas têm passado de geração em geração.

Inclui: 1 ou 2 noites de Alojamento + Pequeno-almoço + Percurso de observação de plantas aromáticas + Refeição confecionada com plantas aromáticas

Preço: Consulte-nos

Rota das orquídeas

O Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros é rico em orquídeas selvagens, com 27 espécies identificadas das 55 que existem em Portugal. Estas espécies protegidas florescem entre março e junho, em condições naturais proporcionadas pelos solos calcários. É realmente no meio das rochas, nos locais menos concorridos, que estas plantas gostam de exibir as suas belas cores e formas delicadas. Venha conhecer este espetáculo da natureza! (atividade realizada apenas entre março e julho)

Inclui: 1 ou 2 noites de Alojamento + Pequeno-almoço + Percurso de observação de orquídeas selvagens

Preço: Consulte-nos

Rota dos cogumelos

Os cogumelos são um excelente alimento, quer pelos diferentes sabores, quer pelas suas propriedades. Hoje em dia, os cogumelos de cultura podem ser consumidos com toda a garantia de qualidade e segurança alimentar, durante todo o ano e conservando a maior parte das características dos silvestres. Conheça a produção de cogumelos em ambiente controlado da Serra da Lua e aproveite para degustar uma deliciosa refeição acompanhada de cogumelos.

Inclui: 1 ou 2 noites de Alojamento + Pequeno-almoço + Visita aos “Cogumelos Serra da Lua” + Visita á Gruta do Algar do Pena*

Preço: 1 noite: 125€ – 2 noites: 220€

* Visita á Gruta do Algar do Pena , mediante marcação prévia.





O Pátio do Judeu - Bem Vindo

O Pátio do Judeu oferece acomodações que conjugam o melhor do estilo rústico com um toque de requinte e modernidade. Outrora uma casa de família com uma curiosa lenda associada, o edifício foi remodelado e ampliado, dispondo de 3 apartamentos totalmente equipados e 3 quartos com WC privativo.

Site Menu

O Pátio do Judeu - Como Chegar

Coordenadas GPS: 39°27’36.2″N 8°51’25.9″W

LISBOA

Tome A1 em direcção à saída de Aveiras de Cima, entre na estrada N366, siga em direcção ao Ic2 e saia em Rio Maior, apanhe a estrada N361, junto da rotunda dos Bombeiros de Rio Maior e siga até Alcanede, nos semáforos vire á esquerda seguindo na estrada N362 até Valverde.

PORTO
Tome A1 em direcção à saída de Leiria. Apanhe IC2 na direcção de Porto de Mós, e depois siga pela EN362 na direcção de Santarém até Valverde.

O Pátio do Judeu - Contactos

Rua Principal EN 362 N11 – Valverde 2025-201 Alcanede, Santarém
+351 243 400 012
patiodojudeu@gmail.com